Parte 4 -Nossa linda história de amor

Boa tardeee!

Captura de tela inteira 22032016 151153.bmpIMG-20141021-WA0019

 

 

“Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor,
cuja esperança é o Senhor. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”.  Jeremias 17:7-8

CAM03995

Quem espera no Senhor nunca será decepcionado!

A definição da palavra esperar é ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; aguardar. Ter esperança. Ter satisfação em acreditar, confiar. Nessa escola nem todos são graduados, pois para tal feito é preciso se encaixar na vontade e tempo de Deus. O maior inimigo dos filhos de Deus é a pressa, essa tem levados muitos a reprovação, tem uma frase que diz: Deus tem sua vontade e seu tempo e os apressados não se encaixam neles. Esperar pelo tempo de Deus é dizer ok, Senhor eu me rendo, acredito que Tu és mais sábio do que eu, e que teus planos são maiores e melhores do que os meus.

Quem aqui nunca tem pressa em ser abençoado?  Mas esperar no tempo de Deus, aí é que está o segredo! E muitos não querem aceitar este processo. Eu já tive muita pressa em relação à minha vida sentimental. Tentei “ajudar a Deus”, tentei decidir por si só, mas em todas essas tentativas me frustrei, pois Deus não estava neste “projeto que tracei para a minha vida”. Eu sabia que esperar no tempo do Senhor Jesus era o melhor, mas eu tinha medo, siim, eu ainda não tinha experimentado do querer de Deus, e foi aí que eu tive medo de Deus trazer alguém que “não fizesse o meu tipo”! hahahaa Engano meu. Aí é onde está o nosso maior erro! Deus nunca quis o pior para as nossas vidas, Ele quer SEMPRE o melhor! O melhor!

Ao longo da história homens e mulheres tiveram que esperar pela intervenção de Deus em suas vidas e muitos não passam nesse teste, pois esperar por sua vontade e tempo é confiar que Ele tem o melhor plano, é renunciar os nossos sentimentos e vontades e nos submeter a sua vontade soberana.
CAM03950.jpg
Fotografia tirada em 12/10/2014
Em Goiânia eu congregava na Igreja Batista Renascer – IBR, e lá as moças só casam se tiverem o curso Mulher Única. No momento eu não pensava em casamento, pois havia saído de um relacionamento muito conturbado e estava passando pelo processo “sarar meu coração, alma e espírito”, pois tudo foi atingido. A fé era muito pouca de que Deus poderia me tornar uma mulher feliz e realizada. Decidi fazer este curso Mulher Única somente para fazer amizades na igreja (eu não tinha amizade alguma dentro da igreja). Este foi o meu foco, tanto que no início do curso, me perguntaram quais as minhas expectativas em relação ao curso eu falei: “Fazer amizades”. Bom, ao iniciar o curso a palestrante comentou sobre tudo que Deus quer é nos abençoar e que tudo, tudo o que pedirmos nos detalhes, Deus iria nos conceder. Ela mostrou tanto na Bíblia quanto nos testemunhos dados sobre as bençãos recebidas através da oração do justo.

“E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.” Mateus 21:22

Então ela pediu para que fizéssemos uma Carta Para Deus pedindo em detalhes o nosso esposo, (este é o foco do curso, nos preparar para termos um casamento abençoado debaixo da graça de Deus). Fiz a minha carta em casa, eu estava com uma fé do tamanho de um grão de mostarda! Mas na Bíblia Sagrada nos diz: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada será impossível para vocês.”Mateus 17:20
CAM04012.jpg
Foi á partir daí que as minhas esperanças de que “A glória da segunda casa será maior que da primeira!” começaram a aparecer. Então coloquei a minha fé em ação e comecei a redigir a minha Carta Para Deus. Coloquei nos detalhes o esposo que eu sonhava para a minha vida. Vou contar alguns detalhes da minha carta. Pedi: “Cabelos castanhos e não muito lisos, cor da pele clara, não branco, acima de 1.80 de altura, daí falei sobre caráter, companheirismo, amizade, respeito, que não tivesse pêlos no tórax, é, poiséé! kk , pedi à Deus para que ele (meu futuro esposos) gostasse de fotografar, assim como eu, sorriso bonito, eu não queria requezas, mas apenas queria viver bem, pedi muito pela minha sogra, (porque já tive sogra não muito agradável), orei muito por ela para que ela pudesse ser benção para a minha vida, que eu fosse benção para família dela e principalmente que eu pudesse ser benção para o filho dela, meu futuro esposo, dentre tantos detalhes que coloquei nas 2 folhas de papel, eu queria um xeque-mate para que eu pudesse saber que realmente seria ele, o meu futuro esposo teria que ser músico da igreja, ter sido casado (assim como eu já fui) e que não tivesse filhos.
Agora você me pergunta: “Porque você pediu uma pessoa que tivesse sido casado?”  Na minha concepção naquela época, me casar com um rapaz que nunca tivesse sido casado, achava que ele iria levar (talvez) esse casamento do jeito dele, como: “se der, deu. Se não der, separo”,  eu imaginei: O que já foi casado, talvez iria saber valorizar mais um casamento. Na verdade eu não queria perder meu tempo com “moleque”.
Orei durante 7 anos pela minha carta. Demorou muito, porquê neste período eu tive um breve namoro, mesmo sabendo que não era de Deus, eu namorei. Somente alonguei a minha benção!
Todos os dias eu levava a carta comigo para a igreja e todas as 18:00 eu estava na igreja orando por ela. Em cada período eu orava por um sentido específico na vida do meu futuro esposo.
  • Tive um tempo orando para que Deus não a apresentasse a nenhuma mulher, pois já que ele era o meu esposo, ele estaria guardado somente para mim.
  • Orei em outro ano orei pelo concurso que ele poderia estar prestando, para que ele tivesse êxito. (eu não sabia quem era e o que ele fazia, mas orava)
  • Em outro período eu orei pela vida financeira dele…

E assim sucessivamente. E neste período eu já havia me mudado para o Mt e quando um certo dia recebi uma solicitação de amizade pelo facebook de um cara gato, e à partir daí nossa história está contada nos posts abaixo:

https://chacomestherluz.wordpress.com/2016/03/24/parte-da-nossa-linda-historia-de-amor/

.
.
.

PS: Enquanto conversávamos antes de namorar, eu fazia perguntas específicas para ver se era ele. kk E para que eu pudesse saber se ele tinha pêlos no tórax foi luuuta! kk Futriquei o face dele pra ver se tinha alguma foto sem camisa, e nada. Daí quando vi ele de camisa de botões, daí meio que percebi que não tinha! Ufa! kkk.. Ah! Ele tbm já foi casado por pouquíssimo tempo e não teve filhos. Em ralação ao concurso, no ano em que eu estava orando pelo concurso dele, ele disse que foi o ano que ele prestou concurso! kkk.. Olha como Deus é lindo!

 

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.” 2 Coríntios 5:7

 

FB_IMG_1427733280203.jpg
Fotografia feita de um celular do nosso casamento.                     (foi a que encontrei na hora) 😀

Deus abençoa quem o ama. Ele cuida de nós em todos os momentos de nossa vida. Quem obedece a Deus é abençoado e terá a maior bênção de todas: a vida eterna.

#PausaParaOchá #ChácomEstherLuz #BodasdePapel #Abençoadasegundafeira

Beijos minhas gatas e até a próxima!
@style_estherluzloft
4 comentários sobre “Parte 4 -Nossa linda história de amor

Deixe um comentário

